PODEM ESTAR RELACIONADOS A OUTROS ATAQUES
Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta segunda-feira (20), por suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada em Itapajé, a mando de um chefe local de organização criminosa.
O grupo foi acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel na execução do crime e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima), participação em organização criminosa e corrupção de menor.
Conforme a investigação, o crime ocorreu na noite de 23 de março de 2025, nas imediações de um restaurante em Itapajé. Na ocasião, um homem de 32 anos foi surpreendido por um ataque repentino, sendo atingido por disparos de arma de fogo e socorrido em estado grave.
O MP indica que o ataque foi comandado por um dos acusados, braço direito de um dos chefes do crime organizado na região. Segundo os promotores de Justiça que acompanham o caso, o crime foi planejado por conta do acirramento de conflitos entre grupos criminosos rivais que atuam no Ceará.
Indícios também apontam a correlação de um dos acusados com alguns dos ataques ocorridos em Sobral e outros municípios, no início do ano, que resultaram em homicídios motivados por guerra territorial, expulsão de moradores e extorsão de comerciantes.
O MP pediu à Justiça a manutenção da prisão preventiva de todos os acusados, bem como o encaminhamento do processo a julgamento pelo Tribunal do Júri, se confirmados os indícios da participação dos denunciados no crime doloso.
A denúncia foi consolidada por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Itapajé.
Nenhum comentário: