Após um foguetório anunciar, na quinta-feira, 16, o domínio da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na comunidade 30 de Abril — localizada nas proximidades da Arena Castelão, no bairro Boa Vista, em Fortaleza —, expulsões de moradores foram registradas na região.
Na madrugada desta segunda-feira, 20, um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida em um ataque criminoso na comunidade. Os crimes se inserem em um contexto de disputa entre o CV e a facção Massa Carcerária que já dura meses.
Até o CV reivindicar a posse do território na semana passada, era a Massa que agia na comunidade. Integrantes do CV provenientes da região do Grande Pirambu realizaram diversos ataques contra os rivais ao longo do ano, o que fez com que alguns moradores da comunidade decidissem abandonar suas casas.
Desde então, pessoas que são acusadas pelos membros do CV de terem algum tipo de relação com integrantes da Massa passaram a ser ameaçadas. Na sexta-feira, 17, um homem foi preso suspeito de participar da expulsão de uma família da comunidade.
Nenhum comentário: