Flamengo e Racing fazem o jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da Globo
O retrospecto do confronto é bastante equilibrado. São seis vitórias do Flamengo, seis empates e cinco derrotas. Foram 27 gols a favor e 27 contra. O último triunfo do clube da Gávea foi na fase de grupos de 2023, quando o Fla venceu em casa e empatou fora. Quem avançar neste confronto enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU.
Depois de uma fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional nas oitavas de final com autoridade, mas teve problemas nas quartas contra o Estudiantes. Apesar de vencer em casa, o Fla perdeu fora e garantiu a classificação nos pênaltis com Rossi como herói. Desde então, a equipe venceu Corinthians, Botafogo e Palmeiras, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Bahia.
Já o Racing passou em primeiro lugar no Grupo E, com 13 pontos e a terceiro melhor campanha. No mata-mata, passou por Peñarol e Vélez vencendo as duas partidas. Nos últimos cinco jogos, a equipe teve duas vitórias, dois empates e uma derrota.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL DO FLAMENGO
Flamengo - Técnico: Filipe Luís
O Flamengo chega à semifinal com o elenco praticamente todo à disposição para o confronto da Libertadores. Depois de sair lesionado no duelo contra o Palmeiras, o zagueiro Léo Ortiz fez uma recuperação intensiva para jogar e vive a expectativa de ser opção para Filipe Luís no Maracanã. Com isso, a tendência é que o treinador repita a escalação que venceu o Palmeiras no fim de semana. Everton Cebolinha é o desfalque.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
(*) GE
Nenhum comentário: