AL suspende sessão após desabamento de prédio em Fortaleza

Presidente da AL, deputado José Sarto, levantou a sessão plenária desta terça-feira
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), levantou a sessão plenária desta terça-feira (15/10), em razão do desabamento de um prédio de sete andares no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O levantamento da sessão atendeu a uma solicitação dos deputados Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (Psol). 
“É muito importante não estarmos alheios com nossas discussões, enquanto essa tragédia se desenrola. Vamos agora verificar o local e ver de que forma podemos contribuir, no sentido de prestar auxílio aos feridos”, disse.
Uma comissão de parlamentares foi ao local verificar a situação e prestar solidariedade às vítimas e oferecer suporte às equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre os deputados que integraram a comitiva estavam o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), Fernando Santana (PT), Danniel Oliveira (MDB), Queiroz Filho (PDT), Patrícia Aguiar (PSD), Acrísio Sena (PT) e Walter Cavalcante (MDB).
O deputado Heitor Férrer destacou a importância da fiscalização dos prédios. Segundo ele, conforme a fiscalização, se houver risco de desabamento, esse prédio deve ser demolido. “As famílias não devem ser submetidas a esse risco, e tampouco os pobres que os ocupam, quando em situação de abandono”, defendeu.
O parlamentar ressaltou a importância dos parlamentares estarem no local para prestar apoio às famílias. “Quem vai prestar ajuda são os Bombeiros, a Defesa Civil, mas nós, enquanto parlamentares, devemos estar lá como ato de solidariedade”, frisou.
O deputado Roseno justificou que o regimento Interno da Casa recomenda a suspensão das sessões em situações semelhantes. 
PE/AT/LF

Related Post

AL suspende sessão após desabamento de prédio em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...