Juiz suspende ação contra o homem da mala de Temer às portas do julgamento



247 - O juiz Rodrigo Bentemuller, da 15ª Vara Federal em Brasília, suspendeu o processo em que o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), ex-assessor de Michel Temer, é acusado de corrupção por ter recebido R$ 500 mil do empresário Joesley Batista, da JBS. O magistrado quer aguardar a conclusão do processo de Temer, instaurado a partir do mesmo episódio, para julgá-los juntos. Mas ele admite que os dois procedimentos, embora corram na mesma Vara, se encontram em etapas diferentes.
"A despeito de estarem os processos em fases distintas (o presente pronto para julgamento, enquanto o outro ainda em fase de resposta à acusação), a unificação dos feitos é devida[...]. [...] não vislumbro relevância importante para que os feitos sejam julgados em separado. Ademais, o STJ considerou como possível a reunião de processos mesmo estando em fases distintas[...]", afirma. Seu relato foi publicado na coluna de Lauro Jardim. 
De for condenado apenas na ação da mala, Rocha Loures não passará um dia sequer a mais na cadeia. Ele já ficou preso preventivamente, mas hoje está em casa.
247

Related Post

Juiz suspende ação contra o homem da mala de Temer às portas do julgamento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...