Taxa de desemprego se mantém em 11,8% e atinge 12,5 milhões de brasileiros



A taxa de desemprego ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro de
2019, mantendo estabilidade em relação ao percentual apurado no trimestre encerrado em agosto, e com leve recuo na comparação com o trimestre móvel anterior (abril-maio-junho).
Em relação ao mesmo período de 2018, quando a taxa era de 11,9%, o desemprego também se mostrou resistente e caiu apenas 0,1 ponto percentual.
De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há 12,5 milhões de brasileiros a procura de emprego no país. Houve redução de 251 mil pessoas em relação ao trimestre encerrado em junho. A população subutilizada registrou leve recuo. Segundo o IBGE, atingiu 27,5 milhões, após queda de 952 mil pessoas.
É considerado subutilizado quem está desempregado, trabalha menos do que poderia, não procurou emprego mesmo estando disponível para trabalhar ou que procurou emprego, mas não estava disponível para o cargo.
Poder 360

Related Post

Taxa de desemprego se mantém em 11,8% e atinge 12,5 milhões de brasileiros BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...