Estudante de escola de Iguatu é o grande vencedor do Ao Pé da Letra Destaque

27/10/2019, DOMINGO
O aluno do 1° ano Lucas Kauã Teófilo, da Escola Governador Adauto Bezerra, localizada em Iguatu, é o vencedor do concurso Ao Pé da Letra. O programa exibiu, neste sábado (26/10), na TV Assembleia (canal 31.1), o último episódio do concurso que contou com 16 estudantes da rede estadual de 14 municípios cearenses.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), parabenizou os finalistas e agradeceu o apoio da Secretaria de Educação do Estado e o envolvimento das escolas e de todos que participaram da produção e realização do programa. Para Sarto, a iniciativa é uma forma de incentivar o aluno no aprendizado da língua portuguesa e no hábito da leitura.
O estudante vencedor, Lucas Kauã, disse que deseja se formar em Letras e que se preparou para o concurso lendo artigos, livros escolares e também o dicionário. “Desde o início, quando fui selecionado, abracei essa oportunidade e me dediquei ao máximo. Agradeço muito a minha escola e a todos os meus professores, que me apoiaram durante o concurso”, disse.
O coordenador da Escola Adauto Bezerra de Iguatu, Antônio Jamesson de Melo, enfatizou a importância do concurso como estímulo para os estudantes da rede pública. “Os jovens passam a perceber que é possível ter conquistas através do estudo e sem olhar para a classe social”, afirmou.
Para a segunda colocada, Adrícia Peixoto, da Escola Mário Alencar, localizada na capital, o concurso serviu de incentivo para os alunos aprimorarem os estudos e a leitura. “A minha escola acolheu a iniciativa e me estimulou bastante. O importante é colocar a leitura no dia a dia, ir aprendendo de forma divertida”, apontou.
O terceiro colocado, Anderson Germano, da Escola Adauto Bezerra, localizada no Crato, também comemorou a iniciativa e o apoio que recebeu da escola e da família. O estudante, que é deficiente visual, esteve em Fortaleza para acompanhar a fase final do concurso.
Os três primeiros colocados foram premiados. O primeiro lugar recebeu um notebook e um intercâmbio cultural para a Inglaterra, com curso de inglês incluso. A segunda colocada ganhou um tablet e uma viagem para Brasília. Já o terceiro conquistou um celular e também uma viagem para Brasília. Os três professores de Português dos finalistas também foram premiados com bolsa de curso de especialização.
De iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o concurso de soletração Ao Pé da Letra foi exibido na TV Assembleia (canal 31.1), com a produção de Suely Frota, apresentação de Oona Quirino e Vinicius Augusto Bozzo e edição de Márcio Moreira.
Por Roberto Moreira

Related Post

Estudante de escola de Iguatu é o grande vencedor do Ao Pé da Letra Destaque BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...