PGR muda de posição e tem acesso à cópia de inquérito das fake news



A Procuradoria-Geral da República (PGR) teve acesso a uma cópia do inquérito instaurado pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar ameaças, ofensas e fake news contra integrantes da Corte e seus familiares. Desde abril deste ano, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, já havia autorizado o acesso do órgão ao processo, mas a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, havia rechaçado a investigação e pedido o seu arquivamento.
A investigação foi aberta em março deste ano por determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que designou Moraes para cuidar do caso. O inquérito foi prorrogado para durar até janeiro de 2020 e vem sendo criticado por apurar fatos à revelia do Ministério Público.
Dentro do Supremo, a avaliação é a de que a nova posição da PGR é “correta e agregadora”.
Agora, ao obter a cópia do inquérito e tomar conhecimento dos fatos, Augusto Aras poderá pedir o arquivamento do caso, solicitar novas diligências ou encaminhar parte da apuração para Ministérios Públicos Estaduais, o que já vinha ocorrendo à revelia da PGR.
Com informações Agência Estado.

Related Post

PGR muda de posição e tem acesso à cópia de inquérito das fake news BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...