Ciro Gomes e Flávio Dino palestram no II Congresso Cearense de Direito Eleitoral

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Elpidio Moreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e texto
Presidenciável Ciro Gomes e Elpídio Moreira chefe de gabinete da AL

A Assembleia Legislativa recebe até amanhã dia 1º de novembro o II Congresso Cearense de Direito Eleitoral. O encontro visa debater diversos temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições. 
Autoridades do poder executivo e judiciário do Brasil, como o atual ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira, o ex-ministro José Eduardo Cardoso, e acadêmicos internacionais, como o equatoriano Rafael Oyarte e o português Joaquim Caeiro, encabeçam palestras. Além disso, a gerente de políticas públicas do Facebook, Rebeca Garcia, estará presente no evento para ministrar a palestra sobre “O impacto das redes sociais nas eleições”. 
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, irá palestrar na quarta-feira (30) sobre a reforma política e as perspectivas para o Brasil. O atual governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, ministrará palestra na quinta (31) sobre a crise da democracia e o sistema de justiça. No primeiro dia do evento, será lançado um livro, prefaciado pelo atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que condensa 30 artigos redigidos por pesquisadores da área do direito eleitoral. 
Grupos de Trabalho
Além das palestras, a programação contempla também os Grupos de Trabalhos. Serão seis GTs para apresentação de resumos expandidos, que, selecionados, serão publicados com o devido registro no ISBN as Biblioteca Nacional, através do INESP da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Os seis melhores trabalhos receberão ainda o “Prêmio Jurista Aroldo Mota”.

Related Post

Ciro Gomes e Flávio Dino palestram no II Congresso Cearense de Direito Eleitoral BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...