Após racha no PSL, Luciano Bivar é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal no Recife



A Polícia Federal tem 15 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na manhã desta terça (15) em endereços ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar, em Pernambuco. A investigação é sobre o esquema de das candidaturas de laranjas reveladas no início do ano.
A busca ocorre dias depois de um "racha" entre Bivar e o presidente Jair Bolsonaro, de mesmo partido. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Eleitoral, que atendeu pedidos do Ministério Público e da polícia.
Em fevereiro, o jornais mostraram que o grupo de Bivar criou uma candidata de fachada em Pernambuco que recebeu do partido R$ 400 mil de dinheiro público na eleição de 2018. A casa do presidente também é alvo de buscas.
A operação de hoje ganhou o nome de Guinhol, fazendo referência a um marionete, personagem do teatro de fantoches criado no século 19. A polícia apura se as candidatas foram criadas apenas para a movimentação de recursos de forma ilegal.
Com informações da Folha de S. Paulo

Related Post

Após racha no PSL, Luciano Bivar é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal no Recife BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...