Ceará deve gerar mais de 3 mil vagas de trabalhos temporários no Natal



Ceará deve gerar 3,7 mil vagas de trabalhos temporários no Natal deste ano. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foram divulgados na manhã desta segunda-feira (14).
Cerca de 91 mil trabalhadores temporários serão contratados em todo o Brasil neste fim de ano, estima a CNC. O número é 4% maior do que o registrado em 2018, quando 87,5 mil vagas de trabalhos temporários foram destinadas a atender o aumento sazonal das vendas. O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 milhões em todo o Brasil.
Os segmentos que mais devem contratar nesta época do ano são lojas de: vestuário; hiper e supermercados; artigos de uso pessoal e doméstico; e móveis e eletrodomésticos.
A taxa de efetivação dos trabalhadores temporários também deve crescer. Segundo a projeção do CNC, a efetivação deste ano será a maior dos últimos cinco anos, com expectativa de contratação definitiva de 26,1% dos trabalhadores.
Por Sarah Gomes
Miséria.com.br

Related Post

Ceará deve gerar mais de 3 mil vagas de trabalhos temporários no Natal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...