Crianças do Ceará já podem se vacinar contra o sarampo em todas as cidades; campanha começa nesta segunda, 7



A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece em duas a etapas, a primeira para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas, que já começa nesta segunda-feira, 7, e segue até 25 de outubro. E a segunda etapa para jovens de 20 a 29 anos, que acontecerá em novembro no período de 18 a 30.
Para a Coordenadora de Imunizações do Ceará, Ana Rita Cardoso, o momento da campanha é muito importante para proteger as crianças, pois é oportunidade de atualização do cartão de vacina para crianças menores de cinco anos.
As crianças menores de 5 anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.
A vacina no SUS é segura e estará disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios. A meta desta campanha é vacinar, no mínimo, 95% das crianças ainda não vacinadas.
Neste ano, até 21 de setembro, foram notificados 152 casos da doença no Ceará. Destes, 111 descartados, cinco confirmados e 36 em investigação.
Por Redação
Miséria.com.br

Related Post

Crianças do Ceará já podem se vacinar contra o sarampo em todas as cidades; campanha começa nesta segunda, 7 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...