Nova Zelândia declara que não tem mais casos de Covid no país

O governo da Nova Zelândia anunciou nesta segunda-feira (08) que o país não tem mais nenhum caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) após o último paciente receber alta de um hospital local. Com isso, a nação é a primeira do mundo a zerar a contaminação comunitária da doença.
"Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é, certamente, um marco importante em nosso caminho, mas como já falamos anteriormente, é essencial manter a vigilância", disse em comunicado oficial o diretor-geral do Ministério da Saúde, Ashley Bloomfield.
Por sua vez, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, disse que chegou a fazer "uma dancinha de felicidade" quando foi informada sobre o fato por seus assessores. "Acreditamos que eliminamos a transmissão comunitária do vírus por enquanto", disse a premier em um pronunciamento pela televisão.
Ardern ainda informou aos moradores que não será mais necessário seguir nenhuma medida restritiva, como manter o distanciamento social ou usar máscaras de proteção facial. No entanto, as fronteiras nacionais ainda continuarão fechadas para evitar que novos casos cheguem do exterior.
O governo da Nova Zelândia vem sendo muito elogiado internacionalmente por sua resposta à pandemia da Covid-19.
Assim que os primeiros casos foram sinalizados, Ardern ordenou o lockdown em todo o país e também ampliou a realização de testes na população.
Com uma população de cerca de cinco milhões de pessoas, a Nova Zelândia registrou um total de 1.154 contaminações pelo vírus e 22 mortes confirmadas. Nenhum novo contágio foi registrado no território nos últimos 17 dias.
Terra

Related Post

Nova Zelândia declara que não tem mais casos de Covid no país BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 8 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...