AL conquista terceiro lugar no 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

27/06/2020 > SÁBADO
AL conquista terceiro lugar no 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio
A Assembleia Legislativa do Ceará conquistou o terceiro lugar na categoria organização pública do 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola. A cerimônia de premiação deste ano aconteceu de forma virtual.
O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), afirmou que a Casa reconhece o estágio como importante ferramenta no desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes. “É uma oportunidade única de vivenciar na prática o que é ensinado na teoria, possibilitando a aquisição de conhecimentos e posturas importantes para a vida profissional”, apontou.
A AL conta com dezenas de estagiários que atuam em diversas áreas de conhecimento e, segundo Sarto, é um compromisso da instituição reconhecer os estudantes que estagiam na Casa Legislativa, oferecendo benefícios e possibilidades de contato com o mercado de trabalho. A atual gestão da Mesa Diretora concedeu reajuste na bolsa, e o valor inicial foi quase triplicado.
O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio reconhece instituições com as melhores práticas a partir de pesquisas realizadas com os estagiários. Participam da premiação organizações privadas, públicas e pertencentes ao terceiro setor. A partir do resultado das pesquisas, que são respondidas de forma anônima pelos estagiários, o CIEE identifica, reconhece e homenageia as instituições com as melhores experiências.
Segundo Marcus Vinícius Cruz, diretor administrativo financeiro da AL, o prêmio é um “reconhecimento para a relevância com que a Assembleia trata o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos e a importância de desenvolver a qualificação dos estudantes universitários, proporcionando o conhecimento deles sobre como o Poder Legislativo funciona, além de ajudar na sua formação acadêmica”.
Welligton Tabosa, coordenador do Programa de Estágio da AL, atribui o resultado do prêmio ao reconhecimento dos estagiários ao excelente ambiente de trabalho, acompanhamento e acesso aos serviços, cursos e benefícios que a AL oferta. Ele informa que o processo seletivo engloba 18 cursos, o que mostra a amplitude da atuação da Casa.
APRENDIZADO
Para Lorena Moura do Nascimento, estudante do curso de Direito, a experiência de dois anos como estagiária na Comissão Permanente de Licitação da AL foi repleta de aprendizados e abriu várias possibilidades para a vida acadêmica e profissional. Durante o período, ela comenta que pôde aprender ainda mais sobre direito administrativo, contratos e o funcionamento de uma casa legislativa, pois teve contato com os diversos setores que atuam na rotina da AL.
Atualmente, participam do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio instituições de 20 estados brasileiros, que possuam a partir de 10 estagiários, sejam eles do nível médio, técnico ou superior. A 11ª edição do prêmio foi uma parceria entre o CIEE e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo. As pesquisas foram realizadas pelo Ibope Inteligência.
SA/CG

Related Post

AL conquista terceiro lugar no 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...