Caso chegue ao Ceará, nuvem de poeira 'Godzilla' pode mudar a cor do céu

25/06/2020 > QUINTA-FEIRA
foto
A nuvem de poeira do deserto da Saara, que afetou o sul da Flórida nesta quarta-feira (24), pode mudar a cor do céu caso chegue ao Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meterologia e Recursos Hídricos (Funceme). A nuvem 'Godzilla' pode ter entre três e cinco quilômetros de espessura e um a dois quilômetros de altura. 
As previsões da Sede da Região Leste do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos indicam que os impactos no Estado devem ser fracos, devido à localidade.
Um modelo digital do avanço da poeira nos próximos 10 dias indica que ela deve se afastar do Nordeste Brasileiro e avançar para o sudeste norte-americano.
A Funceme exlica que mudança na cor do céu para tons mais alaranjados, causada pela barreira de visibilidade, pode ocorrer durante o amanhecer ou o pôr do sol.
A mudança de coloração pode ocorrer com outros tipos de nuvem e é um impacto simples, assegura o órgão. 
Não há previsões sobre quando a poeira pode chegar no Ceará. O pó do Saara viaja através do Oceano Atlântico, no oeste da África. Após percorrer 8 mil km, a nuvem chegou ao Caribe, encobrindo a capital de Porto Rico. 
Nas redes sociais, a Funceme afirmou que dançar piseiro no sertão pode levantar mais poeira que a nuvem Godzilla, ressaltando o fraco impacto no Estado. 
Ao chegar em Cuba, o que deve acontecer até esta sexta-feira (26), as autoridades americanas e cubanas indicam que pode haver uma onda recorde de calor.
Diário do Nordeste

Related Post

Caso chegue ao Ceará, nuvem de poeira 'Godzilla' pode mudar a cor do céu BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...