Juazeiro do Norte e Quixadá ultrapassam 2 mil casos de Covid-19

O Hospital Regional do Cariri terá mais 29 leitos para Covid FOTO: RAQUEL OLIVEIRA
Juazeiro do Norte, no Cariri, e Quixadá, no Sertão Central, já têm mais de 2 mil casos de coronavírus confirmados em cada cidade. Segundo o boletim informativo emitido, ontem, pela Prefeitura de Juazeiro, são 2.180 pessoas contaminadas. Em Quixadá, são 2.068, também segundo o município. O IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde, informa que, além de Fortaleza, outras três cidades cearenses já têm mais de 2 mil pessoas com a doença, são elas: Sobral (6.168), Caucaia (3.520) e Maracanaú (3.397).
Conforme a Prefeitura de Juazeiro do Norte, outros 23 casos suspeitos são investigados, 70 mortes por Covid-19 já foram registradas no município e 55 pessoas hospitalizadas. Na cidade há 828 pessoas recuperadas. Já em Quixadá, dos 2.068 casos confirmados, segundo a Prefeitura, 1.517 já estão recuperados, 487 em isolamento domiciliar, 17 internados. Na cidade, foram contabilizados 47 óbitos por Covid.
Na região do Cariri a situação é motivo de alerta devido o aumento dos índices de Covid-19. No último fim de semana, a taxa de ocupação dos leitos da macrorregião do Cariri, que aglutina Iguatu, Icó e demais cidades do Sul, como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, estava elevada. No Hospital Regional do Cariri (HRC), as 60 vagas de UTI estavam 100% ocupadas. No decorrer da semana, alguns leitos foram liberados.
Na quinta-feira (25), o Governo do Estado anunciou a abertura de mais 29 leitos de UTI no Hospital Regional do Cariri (HRC). Além disso, o Governo também comunicou que para desafogar o Regional foram montados 20 leitos de UTI em Iguatu e 10 em Icó. Além disso, foram contratados leitos exclusivos para Covid-19 em Barbalha e Brejo Santo.
DN

Related Post

Juazeiro do Norte e Quixadá ultrapassam 2 mil casos de Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...