Policia Federal cumpre mandados nos municípios de Tauá e Catarina, contra advogado investigado por fraudes previdenciárias no Ceará


Maioria dos mandados foram cumpridos em Catarina, cidade distante 405,3 km de Fortaleza (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Fantasmas na manhã desta quinta-feira, 25, nos municípios de Tauá e Catarina, no Interior do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em endereços de um advogado investigado por fraudes previdenciárias.
Os mandados foram expedidos pela 25ª Vara Federal Justiça Federal de Iguatu. Desses, apenas um foi cumprido na cidade de Tauá e os outros três em Catarina. Representantes da OAB-CE acompanharam o cumprimento dos mandados.
Entre as fraudes investigadas está "criar 17 pessoas físicas fantasmas para recebimento do Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserção de informações falsas no CadÚnico", diz a PF em nota.
Os auxílios foram pagos automaticamente pelo Governo Federal por consequência da pandemia de Covid-19, pois as pessoas físicas estariam cadastradas no CadUnico.
o Povo

Related Post

Policia Federal cumpre mandados nos municípios de Tauá e Catarina, contra advogado investigado por fraudes previdenciárias no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...