Governo confirma acordo com Oxford para produção da vacina contra Cobid-19

O Ministério da Saúde enviou resposta à embaixada britânica e ao presidente do laboratório AstraZeneca aceitando a proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina contra o novo coronavírus. A negociação prevê a compra de lotes da vacina e a transferência de tecnologia.
Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. Pelo negócio, seriam enviados dois lotes de 15 milhões de doses casa, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Depois, começaria a produção nacional de outras 70 milhões de unidades.
A vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, sendo uma das mais promissoras e em estado mais avançado no que diz respeito às pesquisas no mundo. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), fundação do Ministério da Saúde. O acordo, quando celebrado, prevê a transferência de tecnologia de formulação, o envase e o controle de qualidade.

Related Post

Governo confirma acordo com Oxford para produção da vacina contra Cobid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 28 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...