Respiradores encomendados da China serão enviados a pelo menos 7 cidades do interior, diz Dr.Cabeto

Os novos equipamentos serão destinados às unidades de saúde melhor estruturadas em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha. Outros municípios também serão beneficiados
Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha estão entre as cidades cearenses que irão receber os 300 respiradores que chegaram ao Ceará na noite do último sábado (27), informou o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta segunda-feira (29). A lista com as demais cidades ainda está sendo finalizada pela Secretaria da Saúde (Sesa).
Produzidos na China, os equipamentos irão viabilizar a montagem de leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) nestes municípios do interior do estado, que agora passam por um aumento nos números de casos e mortes por Covid-19
De acordo com o secretário, os municípios cujas unidades de saúde estão melhor estruturadas, vão receber mais equipamentos novos.
"Algumas cidades se prepararam [para receber os respiradores] e essas que têm maior preparo vão receber em maior número. Nós distribuímos de uma forma adequada e estabelecemos critérios de prioridade e critérios de gravidade", afirma, exemplificando que o Hospital Regional do Cariri "está ampliando sua capacidade instalada de UTI pra receber pacientes mais complexos".
Em Juazeiro do Norte, o número de casos confirmados do novo coronavírus chega a 1.462, com o registro de 81 mortes, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesa neste domingo (28).
Iguatu, aparece com 792 casos e 27 óbitos. Já Crato tem, respectivamente, 636 e 11; Barbalha, 289 e 6; Brejo Santo, 177 e 5; Icó, 175 e 3; e Missão Velha, 144 e 3.
Diário do Nordeste

Related Post

Respiradores encomendados da China serão enviados a pelo menos 7 cidades do interior, diz Dr.Cabeto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...