Ceará deve receber remessa com 300 respiradores da China neste sábado (27)

Mais 300 respiradores vindos da China deverão chegar ao Ceará na noite de hoje sábado (27). A informação foi anunciada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Os equipamentos serão utilizados para ampliar a rede de atendimento nas unidades hospitalares no Interior do Estado durante a pandemia do novo coronavírus
"Esses respiradores vão permitir ampliar o número de leitos em Juazeiro, Sobral, Iguatu, e estamos já pensando em mandar novos leitos para Pacajus, Crateús e outras cidades. Esses respiradores nos permite ampliar o atendimento no Interior, que é onde a pandemia está crescendo agora. É uma medida importante para ajudar a salvar vidas", disse Camilo. 
O governador do Estado aproveitou a live para anunciar que um novo decreto de isolamento social será apresentado amanhã (27). O texto terá as diretrizes para cada região do Ceará, afirmando quais delas poderão avançar de fase no plano de retomada da economia responsável já implementado. 
"Amanhã anunciaremos um novo decreto para sabermos quais regiões que avançarão no plano de retomada, mas é preciso afirmar que não voltamos à normalidade, então é preciso ter cuidado. Peço que a população olhe para a situação em outros estados que reabriram e que tiveram de fechar", afirmou. 
Camilo também reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras, pedido para que a população respeite as recomendações de distanciamento social, evitando aglomerações.
DN

Related Post

Ceará deve receber remessa com 300 respiradores da China neste sábado (27) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...