Jogo político em temperatura elevada

O presidente Bolsonaro está convencido de que não lhe deixam governar. Seus assessores mais próximos pensam da mesma forma.
O senador Cid Gomes (PDT-CE), em suas postagens e pronunciamentos, tem afirmado que o presidente é "despreparado". Essa visão é a mesma em segmentos políticos do Congresso Nacional. 
É verdade que a Câmara, o Senado e o STF têm contido os atos e projetos do presidente. Isso irrita o governo, mas o próprio Bolsonaro abriu a janela, ao deixar o Congresso deliberar livremente sobre projetos encaminhados. "Vivemos o parlamentarismo", disse o deputado Roberto Pessoa(PSDB), comentando a completa autonomia do Legislativo em relação ao governo. 
Perdido na articulação política, o presidente Bolsonaro acumula derrotas no Parlamento e suas propostas são modificadas, sempre diminuindo seus efeitos perante a sociedade. Um caso: Bolsonaro queria acabar com o uso obrigatório da cadeirinha para crianças nos veículos. O Congresso ampliou a obrigatoriedade de seis para 10 anos. Bolsonaro queria que a carteira de motorista fosse apreendida após 100 pontos, os parlamentares colocaram 40. Bolsonaro está encurralado. A saída é o diálogo. Ele precisa de articulador político.

Related Post

Jogo político em temperatura elevada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...