Auxílio emergencial: servidores públicos de Acopiara e Piquet Carneiro serão investigados

O Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou dois procedimentos administrativos que objetiva apurar possíveis irregularidades nos pedidos e recebimentos do auxílio emergencial por parte de servidores públicos dos municípios de Acopiara e Piquet Carneiro (a 355km e 345km de Fortaleza, respectivamente). Segundo a promotora de Justiça, Raquel Barua, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Acopiara e atualmente respondendo pela Promotoria de Justiça de Piquet Carneiro, o MP atuará com medidas adequadas em cada caso e fiscalizará as providências cabíveis por parte dos órgãos competentes.
As Prefeituras de Acopiara e Piquet Carneiro devem, no prazo de dez dias, seguir as orientações da Controladoria-Geral da União (CGU) e efetivar a notificação dos servidores, de maneira individual e reservada, para se manifestarem quanto ao recebimento do benefício.
Além disso, será necessário observar nos casos dos beneficiários da Bolsa Família ou inscritos no Cadastro Único, se o auxílio emergencial foi gerado de forma automática ou por solicitação expressa. O MP também solicita que os Municípios informem acerca do cumprimento das medidas recomendadas pela CGU para sanear as irregularidades apontadas.
O benefício financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Portanto, servidores públicos não têm direito a este auxílio. Assim, segundo a promotora de Justiça, se faz necessária a fiscalização dos possíveis servidores beneficiados indevidamente e a adoção de medidas pertinentes, sem interferência nas atribuições do Ministério Público Federal (MPF).
A notícia do ceará

Related Post

Auxílio emergencial: servidores públicos de Acopiara e Piquet Carneiro serão investigados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...