Ceará tem aumento de 9,15% de estudantes com covid em um mês

 05/02/2021 > SEXTA-FEIRA

Dados do IntegraSUS apontam que diagnósticos positivos somam 7.869, com maior fatia de casos entre 15 e 19 anos. Veja também quantitativos dos povos indígenas e da população carcerária
Até esta quinta-feira (4), conforme o IntegraSUS, 7.869 estudantes haviam testado positivo para covid-19 no Ceará. O número representa um aumento de 9,15% em relação ao mesmo período de janeiro, quando o total de confirmações estava na casa dos 7.149 casos.
O maior número de casos dentre os estudantes corresponde à faixa etária entre 15 e 19 anos, que detém 5.257 casos. Na sequência, estão os entre 20 e 24 anos: 851 confirmações. O número de desfechos fatais registrados entre este perfil da população é de 14, quantidade igual ao do mês anterior. O número de recuperados chega a 6.680, equivalente a 84% do total de casos positivos.
Povos indígenas
Entre as populações indígenas, ainda segundo a plataforma, diagnósticos positivos chegaram a 1.401, até ontem. O número denota aumento de 3,40% em relação ao mesmo período do último mês, quando o total de casos confirmados ficou em 1.353.
Dentre os grupos, dados apontam para uma situação mais estável que entre estudantes. No intervalo de um mês, de acordo com levantamento da reportagem com base no IntegraSUS, há acréscimo de 48 casos dentro do referido período. Em relação aos óbitos, houve o registro de uma morte de um mês para o outro.

A grande maioria, porém, se recuperou dos sintomas decorrentes da doença, totalizando 1.285 pessoas, ou seja, 91% dos diagnósticos. Conforme determinação do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), as populações indígenas estão incluídas na primeira fase preferencial de vacinação contra a covid-19. O Ceará, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), recebeu 20.028 doses de vacinas para vacinar essa parcela da população. O montante, segundo a Sesa, será suficiente para atender toda a demanda do Estado.

População carcerária
Outra aba também destinada a uma parcela específica da população é a de pessoas privadas de liberdade. Entretanto, não foi possível fazer a mesma métrica das outras categorias, pois a última atualização da plataforma é datada de dezembro de 2020.

Questionada sobre como é feita a atualização desta aba, a assessoria de comunicação da Sesa informou que está aguardando envio dos dados por parte da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Até a última atualização, o número de confirmações na população carcerária do Estado era de 1.385. Dentre as três categorias, segundo o IntegraSUS, essa apresenta o menor número de óbitos: 3 e é a que detém o maior número de pessoas recuperadas da doença: 1.352, que representa 97% das confirmações.
(*) O Otimista

Related Post

Ceará tem aumento de 9,15% de estudantes com covid em um mês BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...