Confira a logística de vacinação em Fortaleza contra a Covid-19 para os próximos dias

A Prefeitura de Fortaleza continua vacinando idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde contra a Covid-19, retomando pontos de aplicação em drive-thru e salas de acolhimento de vacinação, além da modalidade domiciliar. Neste sábado (27/02), os idosos que perderam a data de agendamento também poderão ser vacinados no drive-thru do Centro de Eventos. A partir de segunda-feira (01/03), os Cucas Jangurussu e Mondubim também voltam a acolher idosos acima de 75 cadastrados e agendados através da plataforma Vacine Já.

Fim de semana

Neste sábado (27/02), no drive-thru do Centro de Eventos, das 9h às 17h, os idosos que por algum motivo perderam o dia do agendamento terão uma segunda chance para receber o imunobiológico. Para ter direito à vacina, é necessário apresentar comprovação do agendamento perdido anteriormente. O local tem capacidade de atender até 800 idosos.

Além da modalidade drive, o Centro de Eventos permanece realizando a aplicação da segunda dose nos trabalhadores da saúde da rede hospitalar. O local, que possui capacidade de vacinar até 4 mil pessoas, tem organizado a vacinação dos profissionais através de lista nominal encaminhada pelas unidades de saúde e disponibilizadas no Portal da Prefeitura.

A partir de sábado (27/02), a Arena Castelão voltará a receber idosos agendados, das 9h às 17h, todos os dias da semana. O drive do Shopping RioMar Kennedy também atenderá idosos acima de 75 anos devidamente agendados no fim de semana. O agendamento é confirmado por meio de mensagem ou ligação, além da lista nominal disponibilizada no portal coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Salas de acolhimento

A partir de segunda-feira (01/03), os Cucas Jangurussu e Mondubim também voltam a atender idosos agendados que residem nos territórios.

Já na próxima quarta-feira (03/03), serão reativadas as salas de vacinação nos Cucas Barra do Ceará e José Walter, totalizando quatro Cucas em atendimento. Cada um terá capacidade de atender 300 idosos por dia, das 9h às 17h.

Vacinação Domiciliar

A vacinação domiciliar segue normalmente de segunda a sexta-feira, com 70 equipes atuando das 9h às 17h, vacinando idosos agendados e cadastrados no Vacine Já. Os profissionais vacinadores atuam devidamente uniformizados, identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Idosos acima de 90 anos

Pessoas acima de 90 anos podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação ativos, apresentando documento oficial com foto e comprovante de endereço situado em Fortaleza.

Centros de vacinação em Fortaleza nos próximos dias

Sábado (27/02)

Centro de Eventos
- Drive-thru para idosos que perderam o dia do agendamento (9h às 17h)
- Salões de acolhimento para profissionais da saúde agendados para 2ª dose

Arena Castelão
- Drive-thru para idosos agendados (9h às 17h)

Shopping RioMar Kennedy
- Drive-thru para idosos agendados (9h às 17h)

Domingo (28/02)

Centro de Eventos
- Drive-thru para idosos agendados (9h às 17h)
- Salões de acolhimento para profissionais da saúde agendados para 2ª dose

Arena Castelão
- Drive-thru para idosos agendados (9h às 17h)

Shopping RioMar Kennedy
- Drive-thru para idosos agendados (9h às 17h)

A partir de segunda-feira (01/03)

Cucas Jangurussu e Mondubim
- Salas de acolhimento para idosos agendados

A partir de quarta-feira (03/03)

Cucas Barra do Ceará e José Walter
- Salas de acolhimento para idosos agendados

Related Post

Confira a logística de vacinação em Fortaleza contra a Covid-19 para os próximos dias BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...