Ações da Petrobras desabam 17% em Nova York com analistas cortando recomendações

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) desabavam quase 17% nas negociações pré-abertura na bolsa de Nova York nesta segunda-feira, após analistas cortarem recomendações para os papéis na sequência do anúncio pelo presidente Jair Bolsonaro da indicação de um general como novo presidente da companhia.

Analistas de Credit Suisse, Scotiabank, Bank of America, Bradesco (BBDC4) e XP estão entre os que cortaram recomendações para as ações, com a XP afirmando que não é mais possível defender uma tese de investimento na estatal após a súbita decisão de Bolsonaro de substituir o CEO Roberto Castello Branco, bem visto pelo mercado.

A XP disse ver “riscos para a manutenção da política de preços de combustíveis da Petrobras em linha com referências internacionais”.

Bolsonaro anunciou a indicação de Joaquim Silva e Luna para substituir Castello Branco com uma publicação no Facebok após o fechamento do mercado na sexta-feira.


O general da reserva disse em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira que não discutiu com o governo e não tem opinião formada sobre uma eventual privatização da companhia.
(*) Money Times

Related Post

Ações da Petrobras desabam 17% em Nova York com analistas cortando recomendações BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...