Palmeiras e Grêmio se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil > A CBF INFORMOU Á MUDANÇA DE HORÁRIO PARA ÁS 21:00 HORAS!!!!

 28/02/2021  > DOMINGO

A Série A do Campeonato Brasileiro 2020 se encerrou na última quinta-feira (25). Porém, a atípica temporada 2020 ainda não acabou para Palmeiras e Grêmio. Ambas equipes se enfrentam neste domingo (28) e na próxima semana, também no domingo (07), pela final da Copa do Brasil.

A competição, que também é da temporada 2020, sofreu algumas mudanças no calendário, devido ao título do Palmeiras na Copa Libertadores da América e a participação do Verdão no Mundial de Clubes. Desta maneira, a CBF optou por encerrar primeiro o Brasileirão e, após isso, concluir a Copa do Brasil, com a disputa da final entre paulistas e gaúchos.

E foi visando a final da competição que Palmeiras e Grêmio entraram em campo na última quinta-feira (25) pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira e Renato Gaúcho optaram por levar a campo uma equipe reserva, preservando seus atletas para a grande decisão, e acabaram sendo derrotados por Atlético/MG (2 a 0) e RB Bragantino (1 a 0), respectivamente.

Decisão que afeta o Brasileirão

A final da Copa do Brasil afetará diretamente a classificação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que foi campeão da Copa Libertadores da América 2020, tem vaga assegurada na fase de grupo da competição nesta temporada. O Grêmio, por sua vez, encerrou a Série A na 7ª colocação e, apesar de ter se classificado para a principal competição do continente, caso não conquiste o título, disputará a Pré-Libertadores.

E a disputa não fica apenas entre Palmeiras e Grêmio. O Fluminense também está de olho no confronto decisivo da Copa do Brasil. Caso o Verdão conquiste o título do torneio, o Flu, que terminou o Brasileirão na 5ª colocação e entrará na Pré-Libertadores, se classificaria para a fase de grupos da competição.

O que está em jogo

Além do troféu de campeão da Copa do Brasil e a vaga na fase de grupo da Libertadores, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio receberá R$ 54 milhões. O vice fica com R$ 32 milhões.

Ficha Técnica

Grêmio x Palmeiras – Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS

Horário: 21:00 horas (de Brasília)

Transmissão: Premiere, Globo e Sportv

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes Sa (CBF-RJ)

Provável Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza.

Desfalques: Geromel (lesão no ligamento do tornozelo esquerdo)

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Desfalques: Patrick de Paula (Covid-19)

Fonte: Diário do Nordeste


Related Post

Palmeiras e Grêmio se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil > A CBF INFORMOU Á MUDANÇA DE HORÁRIO PARA ÁS 21:00 HORAS!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 28 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...