Destaque Local > Carta do Povo Acopiarense ao Ministério Público > Governador Camilo Santana > Prefeitura de Acopiara!!!!!

24/02/2021 > QUARTA-FEIRA
SOCORRO!!!! População de Acopiara, Ministério Público ...
Exmo. Sr. Governador, juízes e promotores da nossa região... por favor não nos deixem a mercê de tanta barbárie!
Pedimos com muito clamor, tenham misericórdia! Respeitem nosso dinheiro( pagamos impostos), respeitem o nosso direito de exercer cidadania... estamos pedindo ajuda diante do caos que estamos vivendo.
Denúncias são feitas.., pedidos diários nas redes sociais e não somos ouvidos ou sequer, não é dado uma satisfação plausível e com dados verdadeiros.
Estamos sim, vivendo um verdadeiro absurdo nesta cidade!!!!
Vamos lá pontuar somente alguns:
●1- Lixo na cidade ( não está havendo captação diária do lixo nas ruas ) - os urubus rodeiam os céus da nossa cidade, os cachorros rondam a noite inteira nos bairros espalhando lixos e deixando a cidade um lixo só. Lembrando que, isso gera dois grandes problemas além da sujeira, podridão e descuido : doenças que se espalham com cachorros destruindo os sacos de lixos armazenados nas ruas, nas portas das casas e ainda deixam os mesmos soltos na cidade. Não é dado devido cuidado a esses animais que estão soltos nas ruas. Porque sim, existe um grupo na cidade que cuida desses animais e não recebe nenhum incentivo da prefeitura municipal de Acopiara, porém não conseguem cuidar de tudo, e assim, a prefeitura deixa de agir em duas situações, não faz o zelo com resgate destes animais, ocasionando doenças geradas por eles(calazar) e, ainda atrapalha a quem queira ajudar e cuidar destes como merecem ( aproveitando fica aqui nosso apoio e solidariedade ao Gapar).
●2- Lixão. Onde é mesmo que está sendo dispensado o lixo que raramente é coletado?! Por favor, nos mostrem, porque fotos de caminhões super lotados de lixo em diversos locais, é só o que temos, mostrando que o tal administrador da cidade, não sabe nem aonde vai descarregar ( já mudou de lugar -lixão- diversas vezes nos últimos 6 meses, só espalhando o podridão e doenças na cidade toda) - levando ainda em consideração que, estamos em período chuvoso, o que ajuda ainda mais na proliferação do mosquito da dengue e zika.
●3- Covid-19. O mundo vive um caos na saúde, Uti super lotada, falta de leitos e medicações que faltam diariamente. Mas em Acopiara? Nada tem, nem o básico. Não temos um centro de isolamento, não temos exames pra serem feitos ( convênio com os laboratório estão suspensos por falta de pagamento), não tem médico especializado para tal atendimento. O diarista que “cuida” é um clínico, que passa a visita na hora que bem quer, furando inclusive seu horário de trabalho em outra cidade, que acreditamos que não pode, e deixa de seguir protocolos primordiais ( equipamento de segurança não tem)- caso eu estejamos errados, pedimos desculpas, mas, nos provem com documentos e assinaturas e nos deixem cientes que o mesmo profissional ocupa duas funções simultâneas de horários que não existem e nem podem por lei. Caso estejamos errados, pedimis desculpas e nis retrataremos publicamente.... voltando e ainda falando sobre covid, onde está a unidade sentinela desde Novembro? Ela foi desativada e até onde sabemos isso não pode, porque a pandemia não acabou, e não bastasse tudo isso, os boletins diários estão ausentes há meses e agora, diante do caos instalado com novas cepas surgindo, irão reabrir, porém, fugindo de todos os protocolos, dentro de um hospital desativado, onde funciona uma secretaria de saúde e um centro de vacinação pra profissionais da linha de frente. Meu Deus, isso não pode! Nem um leigo, deixa de ver que isso tá errado. O suspeito irá ter contato no mesmo ambiente que outros não contaminados que ali trabalham. Por favor, respeitem nossa inteligência!!! Alow MP...!!!
●4- Cadê os médicos dos PSF? Cadê os contratados?? Só existem nas unidades os concursados, e estes mal pisam lá. Enfermeiros sobrecarregados de serviços, sem direito a insalubridade, EPI, local de atendimentos adequado a casos suspeitos e por aí vai..
●5- Escolas - Diretores sobrecarregados para dar conteúdo on-line, porque os contratados ainda não foram contratados, e os que já estavam foram suspensos. Sem contar o fechamentos de algumas escolas e as que permanecem “abertas “, até agora nada de reunião com os profissionais que ali estão locados.
●6- Matrículas. Muitas escolas nem foram abertas nessa iniciação de ano letivo. E mais uma vez falamos, se estivermos errados, abram uma sindicância em TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO E nos MOSTREM ESTE SERVIÇO SENDO FEITO, e CASO estejamos equivocados, pediremos desculpas publicamente.
●7- Coleta de prevenção ginecológica. Soubemos por terceiros, que não está havendo há um bom tempo, por falta de espéculo vaginal. A denúncia está sendo feita e por favor não comprem meia dúzia pra dizer que tem, porque se formos ver os dados reais, há tempos não tem conforme a demanda, o que prova que não tem sido feito como deveria fazer. Falta material básico pra atendimento .
●8- Índice de transferência. Os dados são catastróficos. Por tudo se transfere, porque o básico não tem no hopsital e lá ainda se julga ser regional. Tem cirurgião de plantão?? Cadê o anestesista ?? Cadê o obstetra?? Cadê o pediatra?! Onde estão os registros com RQE, destes tais, onde mostra por A +B que são profissionais capacitados para tal função?
●9- Excesso de cargos comissionados nas unidades. Onde já se viu tanta gente dentro de uma secretária de assistência social?!? Coordenadores em excesso!!! Onde que mostra no currículo destes a tal capacitação pra ocupar tais cargos?! Cadê algumas pessoas que moram fora e ganham seus salários como se aqui estivessem?! Temos uma lista desses tais e temos sim como provar... chega de impunidade!
Enfim, por favor, nos mostrem onde isso tá certo?! Nos mostrem onde nosso dinheiro está sendo empregado... nos mostrem que a vida ( saúde) , educação, infraestrutura e várias outras coisas estão sendo priorizadas nesta pandemia?!!!
Por favor, nos provem que estamos errados com respeito, sabedoria e capacidade de exercer a impunidade! Não subestimem nossa capacidade de Vigilia ao poder administrativo.
Chega de desmandos, chega de se considerarem impunes.
A conta um dia chega e o poder de Deus não dorme.
Vereadores da situação e oposição, vamos nos juntar e cuidar da nossa cidade, por favor!
Esse texto é um DESABAFO, é a INDIGNAÇÃO, é um PEDIDO DE SOCORRO de todos que estão a sofrer com o DESCASO por parte das autoridades competentes locais.
(*) Texto de Betinha Alves

Related Post

Destaque Local > Carta do Povo Acopiarense ao Ministério Público > Governador Camilo Santana > Prefeitura de Acopiara!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...