Cearense envia monografia para o Papa Francisco e recebe carta de agradecimento do pontífice

27/02/2021 > SÁBADO
A cearense Dalila Lima, de Araticum, distrito de Ubajara, viu o seu trabalho de conclusão do curso de Jornalismo passar por um longo processo até que chegasse às mãos de uma pessoa fundamental para o seu desenvolvimento: o Papa Francisco. Isso porque o tema escolhido pela jornalista foi “Comunicação católica e as novas ferramentas de evangelização: o perfil do Papa Francisco no Twitter” e o seu grande desejo era que a pesquisa fosse lida pelo personagem principal. “Eu mandei porque ele merecia saber que as sementes que ele está plantando estão gerando bons frutos”, esclarece.
Formada pelo Centro Universitário INTA, em Sobral, no ano de 2017, Dalila conta que, a princípio, o assunto que abordaria em seu TCC seria outro, mas que mudou de ideia devido à afinidade e experiência com a comunicação religiosa. “Eu ia fazer sobre rádio, porém, eu estagiei 6 meses no jornal Correio Semana da Diocese de Sobral e já estava na pastoral de comunicação da Diocese de Tianguá. Por já estar trabalhando com comunicação católica, aquele desejo falou mais alto”, explica.

Outro objetivo que aflorou foi o sonho de que o Papa lesse o trabalho, e para isso, Dalila contou com a ajuda do destino. Em 2018, o padrinho da jornalista mudou-se para Roma e levou a monografia consigo. No entanto, o mestrado tomou grande parte de seu tempo e impossibilitou um encontro pessoalmente com Francisco, que era como Dalila queria que ele recebesse o presente. “Em 2020 meu padrinho voltou e disse que ia deixar a monografiacom um amigo dele para encaminhar por correio”, relembra. E assim, o trabalho chegou até a sua inspiração.

Carta de agradecimento do papa

Para Dalila, conseguir entregar a versão feita especialmente em italiano ao Papa Francisco já era uma grande realização. Ela só não imaginava que pouco tempo depois receberia uma carta de agradecimento. “Quando foi agora no início de janeiro, o amigo do meu padrinho conseguiu despachar. Junto com a monografia foi uma carta minha explicando os motivos que me levaram a escrever sobre ele. E aí quando foi agora, dia 19 de fevereiro, eu resolvi descer para comprar um pão, quando eu vejo aquela carta na escada”, recorda a surpresa.

Related Post

Cearense envia monografia para o Papa Francisco e recebe carta de agradecimento do pontífice BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...