Veja quais times se classificaram para competições internacionais e quais foram rebaixados à Série B

 26/02/2021 > SEXTA-FEIRA


Emoção não faltou, mas na noite desta quarta-feira, 25, a Série A do Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim. Mesmo após perder para o São Paulo, o Flamengo foi campeão do torneio com 71 pontos. O Internacional acabou ficando com o vice após empatar em 0 a 0 com o Corinthians em uma partida em que houveram três gols anulados.

Com o final do certame, as situações de classificação para Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e rebaixamento à Série B foram definidas. Veja quem são as equipes brasileiras que jogam as competições internacionais e quais os times que jogam a segunda divisão:

- Copa Libertadores 2021:

G-4 do Brasileirão 2020, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e São Paulo já estão confirmados na Copa Libertadores 2021, assim como o Palmeiras, atual campeão. O Santos está confirmado na pré-Libertadores. Grêmio e Fluminense já estão classificados para o certame, mas só saberão em qual fase irão entrar no torneio após a final da Copa do Brasil, o qual o clube gaúcho disputa contra o Palestra Itália. Se der Verdão, o Tricolor carioca entra na fase de grupos. Caso contrário, o Tricolor do Pampas fica com a vaga direta.

- Copa Sul-Americana 2021:

Estão classificados para a Copa Sul-Americana 2021 os seguintes clubes brasileiros: Athletico-PR, Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Bahia. Esses times terminaram o Brasileirão 2020 entre a nona e a 14ª colocação, respectivamente.
- Série B do Campeonato Brasileiro 2021:
Com recorde de ex-campeões brasileiros, a Série B do Brasileirão 2021 será composta por Avaí, Botafogo, Brasil de Pelotas, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vasco, Vila Nova e Vitória. Os rebaixados da Série A nesta temporada 2020 foram Vasco, Coritiba, Goiás e Botafogo.
(*) Jornal "O Povo"

Related Post

Veja quais times se classificaram para competições internacionais e quais foram rebaixados à Série B BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...