Mombaça decreta lockdown após três mortes e 75 casos de Covid-19 em um único dia

Orlando Filho
Prefeito de Mombaça - Ceará
Região Central: A cidade de Mombaça, no Sertão Central, entrou em lockdown. A medida de isolamento social rídido começou a partir da meia-noite desta quinta-feira (25) e segue até às seis da manhã da próxima segunda-feira (1º). O lockdown foi ordenado pelo prefeito de Mombaça, Orlando Filho, em um novo decreto lançado nesta quarta. É a primeira cidade do Ceará a se ter notícia que usa a medida de lockdown para o combate da pandemia.

O documento assinado pelo prefeito traz mais de 30 medidas que deverão ser rigorosamente obedecidas, sob pena de multa que varia de R$ 200 para o caso de pessoa física, até R$ 50 mil para infrações cometidas por pessoa jurídica. A principal delas é a proibição da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas. O decreto deixa explícito o dever a qual o cidadão estará submetido de se manter em casa e em isolamento. Será permitida a circulação de pessoas na cidade apenas por motivo de doença, cuiudado com idosos, participação em questões judiciais, assistência a pessoas com deficiência, idosos e crianças e atividades de imprensa.
(*) Revista Central

Related Post

Mombaça decreta lockdown após três mortes e 75 casos de Covid-19 em um único dia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...