Prefeitura concentrará drive-thru de vacinação contra Covid-19 na Arena Castelão e Shopping RioMar Kennedy

A partir desta terça-feira (16/02), a vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru estará concentrada nos centros de vacinação localizados na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Os idosos acima de 75 anos que realizaram previamente seu cadastro pelo site VacineJá ou Aplicativo Mais Saúde Fortaleza e optaram por esta modalidade estão sendo agendados pela Prefeitura de Fortaleza somente para estes locais, de 9h às 17h.

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) atenderá somente nos salões de acolhimento. No local, profissionais da saúde, agendados pelas unidades em que atuam, estão recebendo a segunda dose do imunobiológico, de 9h às 20h.

O serviço de drive-thru neste centro de vacinação, assim como o do Shopping Iguatemi, será pausado, já não havendo novos agendamentos para os locais.

“À medida que novas doses chegarem a Fortaleza, iremos reavaliar as estratégias e a abertura de novos centros. As atividades de drive-thru no Shopping Iguatemi e Centro de Eventos serão pausadas, porém, o Centro de Eventos segue atendendo para aplicação da segunda dose da vacina”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Salas de acolhimento para vacinação nos Cucas

A partir desta quarta-feira (17/02), as salas de acolhimento para vacinação contra a Covid-19 estarão funcionando nos Cucas Jangurussu e Mondubim, para vacinar, com a primeira dose, idosos acima de 75 anos previamente agendados pela Prefeitura de Fortaleza. As salas, que antes estavam instaladas nos Cucas José Walter e Barra do Ceará, atenderão o público de 9h às 17h, visando contemplar moradores da região.

Os idosos agendados para receber a aplicação do imunobiológico nas salas de acolhimento para vacinação realizaram seu cadastro no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Idosos acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, também podem procurar os espaços instalados nos Cucas para receber a vacinação contra a Covid-19, portando sua documentação pessoal original e comprovante de endereço.

Locais de vacinação nesta terça-feira (16/02):

Arena Castelão - 9h às 17h
Drive-thru para idosos acima de 75 anos com agendamento confirmado

Shopping Riomar Kennedy - 9h às 17h
Drive-thru para idosos acima de 75 anos com agendamento confirmado

Centro de Eventos - 9h às 20h
Sala de acolhimento para vacinação de trabalhadores da saúde com agendamento confirmado (segunda dose).

Related Post

Prefeitura concentrará drive-thru de vacinação contra Covid-19 na Arena Castelão e Shopping RioMar Kennedy BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...