Variante britânica da Covid-19 é confirmada no DF, segundo a Fiocruz

Fiocruz/Reprodução


Presente em vários países e até no Entorno do Distrito Federal, a variante britânica do coronavírus foi confirmada na capital. De acordo com a tabela de dados da Fiocruz chamada Demonstrativo de Linhagens e Genomas Sars-CoV-2, a variante B.1.1.7 foi identificada entre as 11 amostras enviadas à instituição. Ainda não há informações sobre a data das ocorrências ou sobre os pacientes infectados.
O procedimento é que casos suspeitos de novas variantes sejam encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) que, por sua vez, os envia para institutos de referência, como a Fiocruz.
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que todos os casos de Covid-19 registrados no DF são monitorados e todos os sequenciamentos são encaminhados para os laboratórios de referência.
Contudo, segundo a pasta, “até o presente momento, não houve devolutiva com confirmação de sequenciamento com outra variante da Covid-19”.

A cepa B.1.1.33 é a mais comum no Brasil, e circula em território nacional desde março. A P.2 é a variante identificada pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Na última semana, dois casos de pacientes infectados com a variante britânica foram confirmados no Entorno do DF, em Luziânia e Valparaíso de Goiás.
(*) METRÓPOLES

Related Post

Variante britânica da Covid-19 é confirmada no DF, segundo a Fiocruz BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...