Americano condenado à morte pede para ser executado por pelotão de fuzilamento

 Zane Michael Floyd
Condenado nos EUA
Em 1999, Zane Michael Floyd abriu fogo com uma escopeta em supermercado de Las Vegas (Nevada, EUA) e matou quatro pessoas e deixou uma outra ferida. Acabou condenado à morte. Agora, aos 45 anos, ele deseja o mesmo destino: ser executado por pelotão de fuzilamento. Nevada utiliza o método da injeção letal, como a maioria dos estados que ainda aplicam a pena capital. Porém Brad Levenson, o advogado de Zane, entrou com um pedido para que haja uma mudança na aplicação da lei, classificando o coquetel de drogas injetado no condenado como "cruel". Ele disse acreditar que o fuzilamento seja uma forma "mais humana" de execução.
"A execução por pelotão de fuzilamento é mais rápida e menos dolorosa", disse Levenson na petição.

O líquido da injeção letal usada em Nevada é composto pelo sedativo diazepam, pelo analgésico sintético fentanil e por um cisatracúrio, para efeito paralítico, conforme noticiou a agência AP.

"É cruel e uma punição que viola os direitos constitucionais", declarou o advogado do condenado, que negou que o pedido pelo uso de pelotão de fuzilamento seja uma tática para retardar a execução.

A morte de um condenado por fuzilamento é ainda aceita nos estados de Mississippi, Oklahoma e Utah, mas não é aplicada desde 2010. Recentemente, a Carolina do Sul autorizou execuções com pelotão de fuzilamento para combater a escassez de drogas injetáveis ??letais. Desde 2013, o estado não possui os medicamentos necessários - pentobarbital, brometo de pancurônio e cloreto de potássio - para aplicar injeções letais.

A execução de Zane está marcada para junho. Se ela ocorrer será a primeira em Nevada desde 2006. O estado, um dos 27 dos EUA que aplicam a pena de morte, tem 65 condenados à espera de execução.
Antes, entretanto, Levenson fará um último pedido de clemência.
Fonte: Extra Online

Related Post

Americano condenado à morte pede para ser executado por pelotão de fuzilamento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 24 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...