Publicitário João Santana, maior vencedor de eleições presidenciais, vai trabalhar para o PDT na campanha de Ciro Gomes

 

Jornalista, escritor e
publicitário

Com trajetória profissional que passa pelas redações de grandes jornais e revistas, pela música e literatura, João Santana acabou se destacando no marketing político, onde é considerado o profissional de sua geração que mais elegeu presidentes (dentre os brasileiros, o de maior projeção internacional) e um dos estrategistas políticos de maior prestígio em todo planeta.

Comandou diretamente o marketing vitorioso de oito eleições presidenciais, o que lhe confere um local destacado no ranking mundial de sua atividade. Foi o coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil; Hugo Chávez (2012), na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo Santos, em Angola. Três destas vitórias foram conseguidas em um mesmo ano (2012), um feito inédito no marketing político internacional.

Além destes pleitos presidenciais, comandou dezenas de campanhas para governador, prefeito, senador e deputados no Brasil e na Argentina. Em 2020, foi colocado, pela revista Campaigns and Elections,na lista dos dez melhores consultores políticos do mundo.

João Santana foi anunciado hoje, por Carlos Lupi como o contratado pelo PDT para cuidar da comunicação de Ciro Gomes.

Related Post

Publicitário João Santana, maior vencedor de eleições presidenciais, vai trabalhar para o PDT na campanha de Ciro Gomes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...