Morre de Covid radialista juazeirense, um dos pioneiros da Rádio Progresso

O radialista juazeirense João Sobreira Rocha
morreu aos 74 anos
 em consequência de complicações
 por conta da Covid-19.
O radialista juazeirense João Sobreira Rocha morreu aos 74 anos em consequência de complicações por conta da Covid-19. O óbito foi confirmado por volta das 23 horas desta quinta-feira num dos hospitais de Goiânia (GO), onde estava internado desde que testou positivo para a doença. Ele nasceu em Juazeiro no dia 1º de março de 1947 e era membro da tradicional família Sobreira uma das primeiras do município. Por aqui, trabalhou nas rádios Progresso e Iracema e na agência da Varig.
Com apenas 20 anos de idade e já demonstrando muito talento para a comunicação, João Sobreira integrou a primeira equipe da Rádio Progresso inaugurada no ano de 1967. Foi a maior audiência da emissora na sua fase inicial com o programa Juventude Brasa e, durante anos, o campeão de cartas enviadas a um programa de rádio em Juazeiro. Era um grande comunicador e locutor carismático que chegou a possuir um dos primeiros fãs clubes na região do Cariri.

Na época, a equipe da Rádio Progresso contava com nomes como Doutor Geraldo, João e Walter Barbosa, Jussier Cunha, Robledo Pontes, Wellington Amorim, José Carlos Pimentel, Roterdan Martins, Wilton Bezerra, Carlúcio Pereira, Luiz de França, Hermano e Manoel Vicente. Depois, passou a trabalhar na Rádio Iracema e foi ainda funcionário da agência Varig em Juazeiro não recusando o convite que lhe fora feito para gerenciar uma agência da empresa em Goiânia quando se mudou para Goiás.

Entretanto, o amor por Juazeiro jamais deixou de existir e aqui sempre vinha rever amigos e familiares a exemplo dos primos e também radialistas Álbis Filho e Cícero Roberto Sobreira, além de outros que já faleceram como Aldemir Sobreira, Donizete Sobreira, Alceli Sobreira e a irmã Nely Sobreira a qual trabalhou na Rádio Educadora de Crato. Além disso, era casado com a irmã do também radialista e empresário João Fernandes, dono da Pramak em Juazeiro.

Em Goiânia, passou em concurso público e se tornou um dos locutores da Rádio Universitária do Ministério da Educação. João Sobreira não escondia a paixão pelos Beatles e, nos últimos anos, apresentava programa com músicas da banda inglesa numa emissora daquela capital. Segundo o radialista Wilton Bezerra, era um homem popular que costumava atender a todos com presteza e bastante alegria. Apesar dos incentivos da família e grande legião de amigos jamais se interessou em ingressar na política.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Related Post

Morre de Covid radialista juazeirense, um dos pioneiros da Rádio Progresso BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...