Aneel assina contratos de transmissão no Ceará e mais oito estados

Linhas de transmissão de energia
(Foto: Agência Brasil)
Neste mês, a Agência Nacional de Energia Elétrica assinou os contratos de concessão de dez lotes de linhas de transmissão arrematados no leilão de dezembro do ano passado. Assim, as empresas já podem iniciar os trabalhos que deverão gerar investimentos de mais de R$ 7 bilhões e 15 mil empregos em nove estados. São eles: Ceará, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O leilão de linhas de linhas de transmissão de dezembro é considerado a maior licitação de 2020 do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, com ampla concorrência para todos os 11 lotes ofertados.

De acordo com informações do site Canal e Energia, apenas o Lote 1, em Goiás, ainda não foi assinado. Após a desclassificação da primeira colocada, a empresa State Grid Brazil Holding S.A. apresentou os documentos para a Aneel e já foi habilitada. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos 30 dias.


Related Post

Aneel assina contratos de transmissão no Ceará e mais oito estados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...