Apenas 4 municípios cearenses ainda não cumpriram meta e têm doses de vacinas contra Covid retidas

FOTO ILUSTRAÇÃO
Mais nove municípios do Ceará confirmaram a meta de 85% de aplicação de primeiras doses da vacina contra Covid-19 e tiveram novas doses liberadas. A lista de pendentes, que inicialmente tinha 37 cidades, agora conta com somente quatro.
No momento, 180 municípios cearenses já tem a meta do primeiro esquema de imunização cumprida.
Retenção de envio de doses foi determinada em decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e é cumprida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
A pasta estadual atualizou listagem de cumprimento de metas de imunização na noite desta terça-feira (6). Nessa segunda-feira (5), 24 municípios haviam avançado e tido doses liberadas.
Municípios que atingiram a meta ontem,  terça-feira (06/04)

    Altaneira
    Araripe
    Iracema
    Morrinhos
    Parambu
    Pedra Branca
    Potengi
    Quiterianópolis
  • Salitre


Veja os municípios com dose ainda retidas

Coreaú
Tarrafas
Trairi
Tururu

Meta 

A Sesa informou nesta segunda (5) que "qualquer inconsistência nos dados deve ser solicitada correção pelas vigilâncias municipais junto à Célula de Imunização da Sesa (CEMUN)".
"Reforçamos que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação a entrega e a aplicação", pontua a pasta.

Fonte: Diário do Nordeste


Related Post

Apenas 4 municípios cearenses ainda não cumpriram meta e têm doses de vacinas contra Covid retidas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...