Bate Papo, no Alerta Geral: queda no Fundeb e equívoco do MEC mobilizam prefeitos no Ceará

As queixas dos gestores municipais sobre a queda no número de matrículas para 2021 vão muito além: a mobilização dos prefeitos de 114 cidades cearenses está ainda mais acelerada para reverter os cálculos do Ministério da Educação que provocaram, segundo dados da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), uma redução de R$ 215 milhões no volume de recursos do Fundeb.


As reclamações dos prefeitos do Ceará chegaram à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que encaminhou ofícios ao Ministério da Educação pedindo explicações sobre divergências no mapa de matrículas e, também, na matemática para transferência das verbas correspondentes a contrapartida da União.

O assunto ganha destaque, nesta quinta-feira (22), no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e transmitido pela Internet e por outras 24 emissoras de rádio no Interior.


Related Post

Bate Papo, no Alerta Geral: queda no Fundeb e equívoco do MEC mobilizam prefeitos no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...