Idosos a partir de 60 anos serão vacinados em Fortaleza a partir desta quarta-feira (21)

José Sarto
Prefeito de Fortaleza
A vacinação em Fortaleza continua avançando. Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura dará início à vacinação de idosos a partir de 60 anos. A informação foi anunciada pelo prefeito José Sarto, em suas redes sociais. Mesmo sendo feriado nacional, que celebra o Dia de Tiradentes, a campanha de imunização na capital cearense será reforçada, com aplicação da primeira e segunda doses, de 9h às 17h, em 42 postos de saúde, além dos quatro centros de vacinação já disponíveis: Centro de Eventos, Arena Castelão e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza.

Nesse momento, a imunização é destinada a idosos e trabalhadores da saúde agendados. Ao todo, serão 46 espaços destinados exclusivamente para a campanha contra a Covid-19 na cidade.

A coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales, divulgou um balanço da campanha de vacinação em Fortaleza. Segundo ela, até terça-feira (20) 382.270 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Desse total, 159.455 já estão contempladas com o reforço assegurado pela segunda dose, administrada dentro do prazo adequado. Os dados foram apresentados pela em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.

“Caso o idoso receba a visita dos agentes da Prefeitura, pode confirmar o agendamento domiciliar no site do Vacine Já. Lá, será possível verificar o dia do agendamento. O horário não está especificado em virtude das rotas do dia”, explicou Fabiana.
Segundas doses de AstraZeneca

A Prefeitura informou ainda que idosos contemplados com a vacina AstraZeneca nos drives de vacinação terão a segunda dose administrada em domicílio dentro do intervalo de 90 dias.
Postos de saúde abertos no feriado

Também ao longo do feriado, seis postos de saúde estarão preparados para acolher casos leves associados à síndrome gripal. Confira o endereço das unidades básicas:

Posto de Saúde Fernando Façanha (Rua Rio Tocantins, s/n – Jardim Iracema)

Posto de Saúde Flávio Marcílio (Av. Abolição, 416 – Mucuripe)

Posto de Saúde Fernandes Távora (Rua Maceió, 1354 – Henrique Jorge)

Posto de Saúde Ocelo Pinheiro (Rua Elcias Lopes, 517 – Itaoca)

Posto de Saúde Luiza Távora (Travessa São José, 940 – Mondubim)

Posto de Saúde Luís Franklin (Rua Alexandre Vieira, s/n – Coaçu)


Related Post

Idosos a partir de 60 anos serão vacinados em Fortaleza a partir desta quarta-feira (21) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...