Lula e Bolsonaro estão em empate técnico para 2022, diz XP/Ipespe

PESQUISA
Divulgada nesta segunda-feira, 6, pesquisa XP/Ipespe aponta empate técnico na liderança entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Lula soma 29% das intenções de voto ante 28% de Bolsonaro. Sergio Moro e Ciro Gomes vêm na sequência, com 9% cada, aponta pesquisa.

No levantamento anterior, Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%. Nas simulações de segundo turno, Lula também está numericamente à frente de Bolsonaro, com 42% a 38% — na pesquisa do início de março, Bolsonaro tinha 41% e Lula, 40%.

Logo em seguida, segundo o levantamento, os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (sem partido), com 9% das intenções de voto cada um. Luciano Huck (sem partido) aparece com 5%. Guilherme Boulos (Psol) tem 3%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aponta 3%, mesmo percentual do ex-ministro do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O total de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder, ou ainda que declararam voto em branco ou que anulariam o voto chega a 12%, informou o levantamento. O instituto realizou 1 mil entrevistas em todo o país entre os dias 29 e 31 de março.

Cenário de segundo turno

Analisando o cenário do segundo turno, o ex-presidente Lula permancece à frente de Bolsonaro, com 42% a 38%. No levantamento anterior, em março, Bolsonaro tinha 41% e Lula, 40%.

A pesquisa testou também outros cenários. Bolsonaro aparece empatado com Moro, ambos com 30%, e com Ciro Gomes, ambos com 38%. Em um embate com o apresentador Luciano Huck, o presidente soma 35% e o apresentador, 32% — também empate técnico. O atual presidente do Brasil venceria Boulos, por 38% a 30%, e contra Doria, por 37% a 30%.

No cenário com o ex-presidente, Lula está numericamente à frente de Moro, por 41% a 36%. Os dois pré-candidatos estão empatados dentro da margem de erro. O levantamento não testou um confronto entre o petista e Ciro, ou Doria ou Huck.


Related Post

Lula e Bolsonaro estão em empate técnico para 2022, diz XP/Ipespe BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...