Assembleia empossa novos membros para o Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará



Ontem,  quarta-feira (19), o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Consesp) se reuniu na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), para a assinatura do termo de posse dos novos integrantes do conselho. De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o objetivo do Conesp é fiscalizar, orientar e ajudar os órgãos da segurança na elaboração da política de segurança pública e penitenciária do Estado.
De acordo com a SSPDS, o controlador geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Rodrigo Bona Carneiro, já havia sido eleito em dezembro de 2021, como presidente para o biênio 2021-2023. Foram empossados o delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos, como vice-presidente; e o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Roque de Araújo, como 1º secretário. Na ocasião, foram eleitos por unanimidade a presidente da Comissão de Valorização da Mulher, Clara Vasconcelos Ribeiro, e o presidente da Comissão de Ética, Ricardo Barreto.

Ainda de acordo com a SSPDS, o conselho deve acompanhar e fiscalizar a execução dos recursos do Fundo de Segurança Pública e Defesa Social (FSPDS), que devem estar em consonância com as metas estabelecidas na Política Estadual de Segurança Pública.

(*) Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Consesp)
www.carlosdehon.com

Related Post

Assembleia empossa novos membros para o Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...