Astro do cinema Michael B. Jordan aparece em lista de procurados pela polícia do Ceará



Uma foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias "Creed" e ‘Pantera Negra", foi utilizada pela Polícia Civil do Ceará em um catálogo para reconhecimento de suspeitos da chacina da Sapiranga que matou cinco pessoas na noite de Natal.
A foto de Michael B. Jordan é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará. A apresentação das fotos resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina.

Sobre a realização do reconhecimento de pessoas, a Polícia Civil informou em nota que o trabalho de reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado". Depoimentos de testemunhas e perícias técnicas nos locais de crime (coleta de impressões digitais, análise de câmeras de segurança, por exemplo) também constituem parte do processo de investigação.

"Cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias, e testemunhais", afirma a instituição.

A polícia disse ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas, seja presencial ou fotográfico, a ser seguida pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará.

A polícia afirmou que os trabalhos investigativos relacionados as mortes ocorridas no bairro Sapiranga, desenvolvidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram na identificação de 28 pessoas, dos quais foram indiciados 22 adultos.

Chacina da Sapiranga

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas na chacina do Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na noite do Natal. Raí César Silva Araújo, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, é suspeito de ser o mandante do crime foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital potiguar.

A prisão foi feita por policiais rodoviários federais e por policiais civis do Rio Grande do Norte, após receberem informações repassadas pela Polícia Civil do Ceará, da fuga do suspeito. Com a prisão, sobe para 13 o número de envolvidos capturados.

Esta foi a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.

Fonte: g1 CE

Related Post

Astro do cinema Michael B. Jordan aparece em lista de procurados pela polícia do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...