Ceará recebe do PNI mais de 317 mil doses para reforço na vacinação contra Covid-19




O Governo do Ceará anunciou ontem,  sexta-feira (7) a chegada de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. São 317.070 doses enviadas pelo Governo Federal, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). De acordo com a gestão estadual, os imunizantes serão distribuídos aos 184 municípios para dose de reforço.
O Governo do Ceará informou, ainda, que, até a última quinta-feira (6), mais de 15 milhões de doses já haviam sido aplicadas no processo de imunização da população, entre D1, D2, dose única e reforço. Essas vacinas foram aplicadas em pessoas acima de 12 anos.

A gestão estadual anunciou que aguarda apenas a chegada dos imunizantes contra a Covid-19 para dar início à vacinação de crianças de cinco a 11 anos, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vacinas, da Pfizer, têm uma versão adaptada para o público.

(*) PNI
Governo do Estado do Ceará

Related Post

Ceará recebe do PNI mais de 317 mil doses para reforço na vacinação contra Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 8 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...