Ceará tem novo aviso para chuvas intensas e ventos fortes; veja previsão

Aviso foi emitido agora há pouco pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com previsão de chuvas intensas e ventos fortes em Fortaleza e todo o Ceará até esta segunda-feira, 17.
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso de perigo potencial de riscos de chuvas intensas e ventos fortes para Fortaleza e todo o Ceará. A previsão, que abrange todo o Estado, traz riscos de fortes precipitações, acompanhadas de rajadas de ventos intensos, pelo menos até às 11 horas desta segunda-feira, 17.
Os riscos potenciais especificados pelo Instituto também descrevem a presença de ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora, presença de chuvas entre 20 e 30 ou até 50 milímetros por hora, além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso foi emitido em "níve
l amarelo", que representa perigo
Chuva e vento fortes no Ceará: instruções do Inmet
>> RECOMENDAÇÕES!!!
Em casos de rajadas de ventos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomenda que pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois representa leve risco de queda e descargas elétricas. Ainda, o Instituto recomenda que veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
O Inmet também não recomenda o uso de celulares ligados a tomadas. O Instituto sugere que mais informações sejam buscadas por meio da Defesa Civil, pelo número 199, bem como por meio do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.potencial.

(*) TELEFONE DA DEFESA CIVIL (199)
BOMBEIROS > 193

(*) www.carlosdehon.com
(*) O POVO

Related Post

Ceará tem novo aviso para chuvas intensas e ventos fortes; veja previsão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 16 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...