Chove em 44 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, relata Funceme



Choveu em 44 municípios em todo o Estado entre as 7 horas de quarta e 7 horas desta quinta-feira, 13, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores registros de precipitações foram no Cedro (82 mm), seguido dos municípios de Morada Nova (75 mm) e de Santa Quitéria (46.2 mm). A tendência para os próximos dias no Ceará é de ocorrência de precipitação.

Para esta quinta-feira, 13, as chuvas previstas tendem a ficar mais concentradas no interior do Estado, principalmente nas regiões do Cariri, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, centro-sul da Jaguaribana e Maciço de Baturité.
Previsão para sexta, 14

Para sexta-feira, 14, as condições se mantém semelhantes às de quinta, com exceção durante a madrugada, manhã e parte da tarde do dia, que apresentam possibilidade de chuvas na faixa litorânea.

As chuvas esperadas para estes dias deverão ter intensidade variada.

As precipitações são oriundas de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais, como relevo, temperatura e disponibilidade de umidade. Além disso, na costa leste do Nordeste encontra-se atuando o vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) , que colabora por intensificar tais áreas de instabilidades sobre a região.

(*) O POVO

Related Post

Chove em 44 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, relata Funceme BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...