Com 'certificado de coragem', vacinação de crianças em Fortaleza começa hoje



A vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos finalmente começou. Hoje, sábado, 15 de janeiro, devem receber a primeira dose da Pfizer 200 crianças no Centro de Eventos. Amanhã, domingo, mais 200 devem ser atendidas e segunda-feira, dia 17, estão cadastradas mil crianças — todas nascidas em 2010

Em Fortaleza, todas aquelas que passam pela "picadinha" recebem um "certificado de coragem". Nele, a prefeitura parabeniza quem "enfrentou a temida agulhinha, demonstrou sua grande coragem e agora está protegido contra o coronavírus".

A primeira cearense a receber o imunizante pediátrico da Pfizer foi Cecília, 11, moradora do bairro Vila União. Com adesivo de vacinada e certificado em mãos, ela posou para foto publicada pelo governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais: "Nossas crianças já começaram a ser vacinadas contra a Covid. Reitero a importância de os pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital. Juntos vamos superar essa pandemia!", escreve.

Para Maria Clara, filha de Rômulo Dias, 45, a vacina é um presentão de aniversário: ela irá completar 12 anos amanhã, dia 16 de janeiro. "Prevenir um pouco esse negócio da Covid-19", alivia-se. O pai ri ao contar: "Ontem eu disse pra ela: 'Tem um negócio que vai acontecer amanhã...' E ela: 'A vacina?! A vacina?!' Doida pra receber a vacina."

"A expectativa era muito grande, até porque agora a Covid voltou com muita força", explica Rômulo, que trabalha no setor financeiro. Além de Maria Clara, a filha Lívia, de 12 anos, também já está vacinada.

(*) O Povo

Related Post

Com 'certificado de coragem', vacinação de crianças em Fortaleza começa hoje BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 15 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...