Datas de inscrição para Sisu, Prouni e Fies são divulgadas pelo MEC; veja



O ministério da Educação (MEC), divulgou nesta terça-feira (18), o calendário de inscrições dos primeiros processos seletivos de 2022: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), poderão concorrer a milhares de vagas em instituições de ensino superior do país, começando já no próximo mês. As inscrições para o Sisu serão de 15 a 18 de fevereiro.

Dos dias de 22 a 25 de fevereiro, é a vez de o Prouni. Já o Fies, começa do dia 8 a 11 de março. Todas as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet. O total de vagas ainda não foram divulgadas.

O MEC ainda não divulgou o edital para inscrições, mas segundo a instituição, a informação deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial da União, contendo todo o cronograma e critérios de seleção. Para os três processos, a classificação do estudante é apontada com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. Para o Fies, será aceita a prova mais recente a partir de 2010.

(*) www,carlosdehon.com

Related Post

Datas de inscrição para Sisu, Prouni e Fies são divulgadas pelo MEC; veja BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...