Em janeiro, Butantã vai produzir uma vacina “atualizada” contra a gripe; Novo imunobiol[ofico protegerá contra a H3N2

 


O Instituto Butantan, começará a produzir, neste mês, a versão atualizada da vacina contra a gripe que engloba a nova variante H3N2, que vem gerando aumento de casos em vários estados do país.

O Ministério da Saúde já “iniciou as tratativas” com o Instituto Butantan, no mês de dezembro, para adquirir o imunizante para este ano e encomendou a vacina que contempla o vírus recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o hemisfério sul.

Segundo o Butantã, a fabricação da vacina contra a gripe começou em setembro, e será atualizada com as novas recomendações da OMS. O ceará enfrenta, desde o início de novembro, uma crescente em casos de síndromes gripais e da nova variante da H1N1, a H3N2. Com isso, houve uma grande procura por imunização contra a gripe durante o mês passado. Agora, a imunização contra a influenza será retomada apenas em março. 

Related Post

Em janeiro, Butantã vai produzir uma vacina “atualizada” contra a gripe; Novo imunobiol[ofico protegerá contra a H3N2 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 2 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...