Maioria dos governadores decidem descongelar ICMS nos combustíveis, diz site

Segundo informação confirmada à Jovem Pan, por assessores do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, a maioria dos governadores decidiram descongelar o ICMS dos combustíveis em seus estados. A medida foi adotada em outubro do ano passado, em resposta às críticas do presidente Jair Bolsonaro aos gestores estaduais, e vai ser estendida até o dia 31 de janeiro.

“Fizemos nossa parte: congelamento do preço de referência para ICMS, não valorizaram este gesto concreto, não respeitaram o povo. A resposta foi aumento, aumento e mais aumento nos preços dos combustíveis”, diz, a nota.

Dias ainda critica a postura do governo de "se fechar ao diálogo" e a postura de aumento de preços da Petrobras. “Cada vez mais claro, quem faz subir o preço dos combustíveis no Brasil são os aumentos da Petrobras. Sempre sustentamos que o valor do combustível tem a ver com a dolarização do Petróleo e vinculação feita no Brasil”, reforçou Dias.

(*) O Povo

Related Post

Maioria dos governadores decidem descongelar ICMS nos combustíveis, diz site BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 15 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...