Mais de 3 mil presos vão fazer prova do Enem neste domingo, 9, no Ceará



Cerca de 3,1 mil internos do sistema penitenciário do Ceará estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) na edição 2021. Como no formato tradicional, a prova será aplicada em duas etapas, sendo a primeira neste domingo, 8, e a segunda no próximo dia 16. Conforme a Coordenadoria de Educação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, o número de candidatos deste ano é o maior desde a criação da modalidade, em 2010, e representa alta de 65% em relação ao total de participantes da edição anterior (1.929).

Do dia 20 dezembro até a última sexta-feira, 7, os internos inscritos no Exame puderam participar de “aulões” preparatórios, ministrados nas próprias penitenciárias por um grupo de quinze professores. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a SAP e a Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

Assim como os demais candidatos do Enem, os detentos que conseguirem uma boa nota na prova poderão concorrer a vagas no ensino superior em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Caso consiga o ingresso, o interno terá direito a frequentar aulas presenciais na instituição onde estiver matriculado. A liberação será condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica.

O Enem PPL deste domingo também será aplicado a um grupo de 85 adolescentes cearenses que cumprem medidas de internação no Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). Desse total, 56 são de Fortaleza, 25 de Sobral e quatro de Juazeiro do Norte. As provas serão aplicadas nos próprios locais de internamento, e no caso dos presos, nas dependências das penitenciárias.

(*) O POVO
SEDUC  - CEARÁ

Related Post

Mais de 3 mil presos vão fazer prova do Enem neste domingo, 9, no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 9 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...